Feliz - 2012

Feliz - 2012

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não devemos rezar só para nós mesmos

Formações

Imagem de Destaque

Rezar, orar para viver

Não devemos rezar só para nós mesmos
Rezar não é só falar com Deus. É viver com Ele, por Ele e pelos irmãos. "Rezar é viver uma presença de amor em sua vida e fazer tudo por Deus", explica frei Patrício Sciadini em seu livro "Rezar é". Orar continuamente, sem cessar, foi ordem de Jesus aos Seus discípulos. Rezar é orar e trabalhar para o Reino de Deus, para acudir os pobres, os doentes, trabalhar pela justiça, exercer uma profissão e fazê-lo a serviço do próximo. Trabalhar assim é colocar a oração dentro da vida e fazer a vida uma oração.

O contato com Deus nos desintoxica da maldade e coloca a oração sempre dentro da vida. Nas palavras de frei Patrício: "Rezar é viver, é amar e deixar-se amar, é evangelizar, abandonar-se em Deus, cantar salmos, olhar os lírios do campo, ouvir os pássaros, desabafar o coração, dizer 'sim' e nunca dizer 'não' a Deus".

Na vida cristã, o nosso momento de estar a sós com Deus é na oração pessoal, assim como Jesus também o tinha. Mas a oração cristã não é um ato realizado apenas em benefício próprio, e sim, em benefício dos outros; não rezamos só para nós mesmos. Jesus, Maria e os grandes santos da Igreja sempre colocaram em suas orações a preocupação com os homens, pois, para o cristão, orar não é apenas contemplar a Deus, mas também orar pelo próximo, o que gera atitudes concretas de amor.

A oração é o que nos mantém vivos. Assim como a planta não cresce e não dá frutos se estiver exposta ao sol, também o coração humano não desabrocha para a vida se não tiver Deus. Quem não reza corre o risco de morrer internamente. Mais cedo ou mais tarde sentirá a falta de algo, como se fosse o ar para respirar, o calor para viver, a luz para ver, o alimento para crescer e sustentar-se. É como se lhe faltasse um objetivo para dar sentido à vida.

Santo Afonso de Liguori, fundador dos Redentoristas, dizia que "quem reza se salva e quem não reza se condena".

O corpo não vive sem alimento. A alma também não. Mas, na prática, notamos que a maioria dos cristãos parece não conhecer esta verdade. Quem mantém o controle de sua vida sabe como a oração lhe faz falta... bastam alguns dias sem oração para as tentações aumentarem e sair do caminho.

Para rezar, procure estar em silêncio dentro de si e ao seu redor. Não é sempre fácil criar esse ambiente [o silêncio], mas é no silêncio que Deus se manifesta e podemos ouvi-Lo.

Quanto mais rezamos, tanto mais temos vontade de rezar e de ajudar aqueles que sofrem. Ao contrário, quando rezamos pouco, menos queremos rezar.

Quem reza sente os frutos do Espírito que fazem a vida mais bela e mais harmoniosa.


(Artigo extraído do livro "Cristãos de atitude" – O caminho espiritual proposto por Dom Bosco, Editora Canção Nova).
Padre Mário Bonatti

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cenáculo Maria mãe da Misericórdia

Dia 12/10/10


 
Início as 8:30 hs. com a Santa Missa

9:30 Intervalo

10:00 Pregação: O Sim de Maria na minha vida


12:00 Almoço

13:30 Pregação: Misericórdia Divina - Fonte de Milagre

15:00 Adoração ao Santíssimo Sacramento e Terço da Misericórdia

16:30 Intervalo



 

E as 17:00 Lançamento do CD comemorando os 15 anos do Santuário da Divina Misericórdia
com o Ministério Divina Misericórdia



Ingresso: 1 kg de alimento


Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz Divino Espírito Santo - Curiúva - Pr.


Venha e traga a sua família!



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Humildade não signfica ser menor


Formações

Humildade não significa ser menor
Em tempos de política, pode parecer estranho falar de modéstia

Vivemos numa sociedade que tem grande necessidade de escutar de novo a mensagem evangélica a respeito da humildade. A corrida para ocupar os primeiros lugares, quem sabe esmagando a cabeça dos outros, a competição desenfreada, o arrivismo e outras expressões de desequilíbrio, todas originadas no orgulho, são atitudes, por um lado, desprezadas e por outro, infelizmente, seguidas. O Evangelho tem força social quando fala de humildade e modéstia: “Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e voltou ao seu lugar. Disse aos discípulos: “Entendeis o que eu vos fiz? Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” (Jo 13, 12-14). Tal espírito de serviço é destinado a fermentar as relações sociais com sadio realismo e coragem para estabelecer novos parâmetros no relacionamento humano.

Em tempo de intensa competição por cargos políticos, pode parecer estranho falar de humildade, pois a ordem do dia é mostrar as próprias qualidades em detrimento do comportamento “do outro lado”. Ao cristão cabe a coragem de nadar contra a correnteza, propondo e experimentando em si um comportamento diverso. A palavra "humildade" tem parentesco com "homem" e as duas derivam de "húmus", que significa "solo", "fecundidade". Humilde é aquele que está embaixo, perto do solo e, justamente por isso, se arrisca menos a perder o equilíbrio. Tem os pés firmes na terra! É, pois, “humano” ser humilde! A pessoa humilde não pretende ser maior nem menor do que realmente o é. A fecundidade de sua existência depende de se oferecer, em espírito de serviço, para realizar o que é capaz na direção do bem dos outros. A modéstia faz mais belos os dons que foram concedidos a cada um. Mas humildade e modéstia só combinam com o amor de caridade! Quem escolheu viver para amar na medida do amor de Deus aceita ser apoio para os outros com humildade, sem humilhação.

Para um pai ou uma mãe de família, humildade pode ser debruçar-se para escutar histórias de um filho, ir ao encontro do outro que faz mil perguntas desconcertantes, ou fecundar com um sorriso o final de um dia. No trabalho, esta virtude pode significar iniciativa e criatividade. Uma pessoa descobrirá na capacidade de escuta seu caminho de humildade. Outra, no campo desafiador da política, poderá diminuir a arrogância de muitos dos discursos e tornar-se mais realista e mais simples, abrindo-se para a colaboração dos outros, propondo com realismo os passos em vista de uma mudança social mais consistente.

Jesus foi ao encontro de todos. Nós O vemos conversando com jovens e velhos, publicanos e prostitutas, justos e pecadores ou convidado a tomar refeição em casa de um fariseu (Cf. Lc 14,1-14). Já nas bem-aventuranças começavam os convites aos pobres, aflitos, mansos de coração, famintos, perseguidos! Ao contar os detalhes daquela refeição, o Evangelista São Lucas abre o horizonte da compreensão do grande banquete escatológico a que Deus convida todos os homens e mulheres.

É ocasião para duas pequenas parábolas. Aos convidados, Jesus parece ensinar normas de etiqueta social, mas na realidade desnuda as intenções com as quais ali se encontravam, propondo-lhes a entrada da festa do Reino de Deus pela estrada do serviço, já que muitos queriam entrar com os privilégios de eventuais indicações privilegiadas. Ao dono da festa, Cristo esclarece que um gesto aparentemente magnânimo pode esconder interesses! Dá muito trabalho – a prática da virtude! – entender que será feliz quem fizer as coisas por absoluta gratuidade: “Serás feliz, porque eles não te podem retribuir” (Lc 14, 14).

Se existe entre nós muita competição e egoísmo, por outro lado, são muitos os testemunhos de pessoas gratuitas em seu relacionamento, gente alegre e feliz que dá tudo de si para o bem dos outros. Olhando ao nosso redor, veremos florescer esta magnífica espécie! São flores da virtude da humildade, daquela humildade das flores, que tiram da terra apenas e só aquilo que precisam para serem vivas e bonitas, como Deus nos quer!

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará

sábado, 18 de setembro de 2010

Resgatados para Resgatar

Resgatados para resgatar

Monsenhor Jonas Abib
Foto: Renan Félix

Meus irmãos, para finalizar esse Acampamento tão simples e tão maravilhoso, parece que o Senhor escolheu as leituras (Isaías 55,6-9; Filipenses 1,20c-24.27a; Salmos 144; Mateus 20,1-16a), e na verdade Ele escolheu, pois Ele sabia desse Acampamento e já dispôs essas leituras.

Veja o que foi dito na primeira leitura: “Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto” (Is 55,6). Graças a Deus quantos vieram buscar o Senhor e o encontraram. Eu posso dizer a você que veio buscando o Senhor e o encontrou pela primeira vez de maneira nova, parabéns! Deus abençoe você! Deixa calar em seu coração essa palavra do Senhor: “Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto”.

Nós estamos graças a Deus no tempo da misericórdia, tempo que o Senhor se põe de braços abertos para acolher a todos que vêem a Ele. Você sabe que todo tempo dura por um tempo. Tempo de manga, goiaba... e terminado aquele tempo, terminou. Deus é sempre misericordioso, mas o Deus que é misericordioso também é justo, vai ter um momento que Ele vai precisar usar da sua justiça, então volte agora para o Senhor. Ele está esperando por você e pelos seus. Não é uma coisa egoísta, não é apenas nós nos voltarmos para o Senhor, mas querer que os nossos também se voltem a Ele.

A gente fica estranhando a conclusão do Evangelho, aquele pai de família vai de madrugada buscar operários para sua vinha; a plantação está pronta para ser colhida, e a uva tem que ser colhida no tempo exato, por essa razão ele vai de madrugada procurar trabalhadores, mas volta ás 9h, ao meio dia, às 15 e às 17h. Por que ele volta tantas vezes? Porque ele é o dono da vinha e os cachos de uva têm que ser colhidos, pois não podem se perder. É por essa razão que ele vai buscar operários também às 17h. Por que ele faz o pagamento daquele jeito, começando pelos das 17h que trabalharam apenas uma hora? Ele não igualou o pagamento, na verdade ele era grato aos que trabalharam o dia inteiro, mas grato a todos que trabalharam, principalmente aos que foram às 17h porque senão as uvas teriam se perdido. E o Pai de família que é o Senhor não quer perder nenhum "cacho de uva" que se trata de você e dos seus, e de muita gente que o Senhor não quer que se perca.

Nós não somos da primeira hora e nem da segunda, somos da última hora, fomos colhidos agora e precisamos ser muitos gratos ao Senhor porque esses operários nos levaram para o Senhor e hoje nós precisamos permanecer no Senhor. Eu e você precisamos ser firmes, fortes e lutadores.

Há um outro aspecto muito importante neste Evangelho, vou falar de nós operários que Ele manda buscar porque não quer perder suas "uvas". Você é operário do Senhor até mesmo em gratidão por ter sido colhido e trazido de volta a Ele. Você é chamado a ser evangelizador e entrar no trabalho do Senhor. Na Igreja há lugar para todos, mas na evangelização, vocês leigos podem ir onde os bispos e nós padres não podemos ir; em primeiro lugar na sua família, você é o primeiro apóstolo da sua família; você pai, mãe, filho.
"Meu irmão, é preciso trabalhar e querer a salvação de nossos entes queridos"
Foto: Renan Félix

Tem muitos filhos que ainda precisam ser colhidos pelo Senhor. Você é o apóstolo da sua casa, você é o evangelizador. Dizemos que santo de casa não faz milagres, mas a grande arma não está na boca, você ficar falando com a pessoa, mas a grande arma está nos joelhos, reze, reze, reze. Chegue até a cama de seu filho quando ele estiver dormindo e reze por ele. Queira realmente que seu filho seja resgatado pelo Senhor, queira e não desanime, busque todas as ocasiões. Facilite para que ele se encontre com outros jovens em tantos movimentos que o Senhor tem suscitado em sua Igreja, você verá o efeito que fará. É preciso que você queira a salvação de seus filhos.

Quanto filho, quanta filha precisa resgatar seu pai e sua mãe. Infelizmente há muitos pais que na nossa cultura são durões e não vão à igreja, e precisam ser resgatados pelo Senhor; eles não podem se perder, e é claro que você não quer que eles se percam, e não basta que eles sejam bonzinhos, eles precisam voltar a Deus, aos sacramentos. Se nós rezarmos ao Senhor pelos nossos pais e avós, o Senhor buscará o momento para salvá-los, nem que seja o último dia.

Meu irmão, é preciso trabalhar e querer a salvação de nossos entes queridos, você está em lugares onde nós padres não podemos chegar, e você onde trabalha precisa ser o evangelizador, os que trabalham com você, as pessoas que Deus coloca em seu caminho, precisamos querer a salvação deles, lá você está perto e pode falar e agir. Primeiro a sua própria presença como alguém do Senhor incomoda, você não pode ser uma pessoa chata, mas só de não se comportar como os outros, você acaba sendo um estranho no "ninho" e isso incomoda. Nós não somos carolas como eles dizem, mas reconhecem que nós fazemos a diferença e é assim que precisamos ser, pois quando a coisa aperta eles buscam a nós. Reze e não perca a ocasião, pois você é apóstolo da última hora, realize a sua missão.

Meu irmão, isso é muito sério e lindo. Não perca tempo! O que eu vou falar é muito sério, os nossos irmãos evangélicos, e há verdadeiros evangélicos, que não perdem tempo, e graças a Deus eles tem pegado muita gente. Nós queríamos que eles estivessem aqui, mas acabaram conhecendo o Evangelho e indo para outra igreja, mas talvez lhes faltem coisas preciosas como a Eucaristia, e tantas outras coisas que temos, mas nós não temos feitos aquilo que eles tem feito, e quanta gente está se salvando porque encontrou um evangélico que os levou para sua igreja. Meus irmãos, está na hora de acordarmos e darmos tudo, pois o Senhor nos dará o pagamento daquele que trabalhou o dia todo. O Senhor quer dar esse pagamento a você, comece onde puder começar, se você ainda não tem o aprendizado como levar o Evangelho, fale daquilo que você é hoje, e daquilo que você conseguiu, a vida fala mais que mil palavras.

São Paulo fala: “Irmãos: Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. Pois, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro”(Filipenses 1,20c-24.27a). Paulo foi como um bom operário que não deixou nenhum “cacho de uva” se perder. E ainda diz: Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo. Diga ao Senhor: “Senhor, é isso que eu quero ser pela sua graça. Amém”!



EXCURSÃO PARA FOZ DO IGUAÇU PARA O CONGRESSO ESTADUAL DE CURA E LIBERTAÇÃO



DIA 24-09-10 DO ESCRITÓRIO DIOCESANO EM CORNÉLIO PROCÓPIO RUA PARAIBA N°380 AO LADO DO BARRACÃO DO VILELA AS 22:00 HORAS

VALOR DO ONIBUS:115,00 REAIS
VALOR DA INSCRIÇÃO NO LOCAL EM FOZ 35,00 COM POSO E ALIMENTAÇÃO.

TEMOS ALGUMAS VAGAS NO ONIBUS ENTRAR EM CONTATO COM MARCOS PELO TELEFONE 43-3523-9128 OU 8443-3457 OU PELO EMAIL CORNELIO@RCCPARANA.COM.BR

terça-feira, 14 de setembro de 2010

www.blogdojura.com.br

 


 
“ A Política deve ser a arte da verdade ” MISSÃO: = Defesa da família contra a desconstrução e descaracterização da família tradicional, homologação de leis de reconhecimento do valor da família e que mantenham a definição constitucional do matrimônio (não ao casamento de homossexuais). = Lutar pela vida com amor social, a caridade cristã, defesa incondicional da pessoa humana desde a sua concepção até seu desfecho natural (não ao aborto), uma segurança social justa e protetiva a todos os cidadãos, cuidados especiais aos deficientes físicos e aos idosos, propor a instalação da CPI do aborto para investigar os financiamentos internacionais de ONGS feministas em nosso País. = Saúde: Assegurar a participação popular e o controle sobre a saúde publica. Apoiar o PL que determina ao SUS a inclusão dos métodos naturais de planejamento familiar. Propor projetos para as casas de tratamento de dependentes químicos e outros. Destinar a rede pública recursos ao programa de incentivo do aleitamento materno e ao parto natural. Lazer e esporte: Estimular, organizar e apoiar projetos regionais de turismo religiosos e de esportes para melhorar a qualidade de vida da população. = Apresentar PL que torne crime o fato de alguém praticar atos religiosos para enganar a boa fé das pessoas propondo que proíba a exposição humilhante e sensacionalista da imagem de crianças doentes pelos veículos de comunicação. = E o anuncio verdadeiro do evangelho de Jesus Cristo. Romanos 9,17 “Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que anuncie o meu nome por toda a terra”.

Priorizar a família nos programas de habitação popular, estabelecendo como prioridades a estabilidade do vinculo, o numero de filhos e o grau de necessidades tendo em vista a moradia anterior, etc... Eleger a família como parceira das políticas habitacionais de maneira tal que possa participar ativamente na elaboração da planta da casa e da sua construção (mutirão). Dessa maneira, a casa torna-se verdadeiramente uma morada e as pessoas se apropriam daquele bem, incentivando o protagonismo da família o que implicara num maior cuidado da mesma.

Criar programas de aperfeiçoamento profissional para arrimos de família e jovens. (cursos, formação regional) etc... Priorizar trabalhadores membros de famílias especialmente quando numerosas. Valorização digna do trabalho.

Conceder incentivos fiscais as empresas de porte médio que disponham de berçário e creche para filhos de funcionários, para favorecer a amamentação e o relacionamento da mãe com o filho. Dar incentivos fiscais as empresas que reduzirem o horário de trabalho de suas funcionárias mães nos primeiros 02 anos de vida dos filhos.

Estabelecer novos critérios para atribuir verbas da propaganda governamental aqueles programas televisivos que são menos agressivos e mais favoráveis aos valores familiares. Priorizar o financiamento de filmes, peças de teatro e centros culturais que reconhecem e promovem os valores da família.

Repensar conteúdos programáticos mais respeitosos dos valores familiares. Redução de impostos a escolas particulares. Liberdade de escolha para os pais quanto ao ensino religioso confessional e plural.
*Estaremos criando núcleos de trabalho para suprir as necessidades de cada região de nosso estado, buscando assim o contato direto com a população discutindo projetos e priorizando a realidade atual de cada setor. “ Querer o bem comum e trabalhar por ele é exigência de justiça e de caridade.(Papa Bento XVI) Caritas in Veritate. ” " Ó Jesus Cristo, vós sois adorado no céu e na terra, em todo o tempo e a toda hora: sois a paciência, a compaixão e a própria misericórdia; amais os justos, tende piedade dos pecadores, chamais todos os homens a salvação e lhes prometeis os bens futuros, conformai nossa vida à vossa vontade; santificai nossas almas e nossos corpos, purificai nossos pensamentos e tornai-os virtuosos sobre a provação e sobre a tristeza; protegei-nos e abençoai-nos, para que cheguemos á unidade da fé e ao conhecimento de vossa glória. Vos que sois Deus, com o pai, na unidade do Espírito Santo. Amém. Sagrado Coração de Jesus, fazei meu coração semelhante ao vosso. Sagrado coração de Maria, tende piedade de nós."

Exaltação da Santa Cruz


14 de Setembro: Exaltação da Santa Cruz.

14 de Setembro: Exaltação da Santa Cruz.


Nos reunimos com todos os santos, neste dia, para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso :

"Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos " (I Cor 1,23)
Esta festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus.


A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio. Graças a Deus a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão, por isso neste dia, a Igreja nos convida a rezarmos: "Do Rei avança o estandarte, fulge o mistério da Cruz, onde por nós suspenso o autor da vida, Jesus. Do lado morto de Cristo, ao golpe que lhe vibravam, para lavar meu pecado o sangue e a água jorravam. Árvore esplêndida bela de rubra púrpura ornada dos santos membros tocar digna só tu foste achada".

"Viva Jesus! Viva a Santa Cruz!"

Santa Cruz, sede a nossa salvação!


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

N. S. DA ROSA MISTICA - MADRNHA DO GRUPO DE ORAÇÃO DIV. ESPÍRITO SANTO

História


Como tudo começou.

Aqui vamos relatar sobre uma das mais importantes aparições de Nossa Senhora , Nosso Senhor Jesus Cristo, Anjos e santos de nosso tempo. É o Céu que se estabelece na pequena cidade de São José dos Pinhais - Pr.
                    Alceu Paz Martins Junior natural de Umuarama - Pr, nascido no dia 02 de junho de 1977 de família simples desde o ano 1988 começa a ter sinais da Virgem Maria Santíssima. No ano de 1995 ele começa a ter aparições de Anjos, aparições e locuções interiores de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora. Nesse ano Nosso Senhor Jesus Cristo convida ao seu vidente a ser missionário e também a viver da pobreza. Junior era instrutor de musculação e aeróbica e pretendia cursar a faculdade de fisioterapia, mas os planos de Deus eram outros para sua vida. Junior respondeu sim ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo ainda sem saber qual seria sua missão. Não sabia ele a grande missão que o céu havia reservado" >ser o vidente da Virgem Maria a Mãe de Jesus com o título da Rosa Mística". Deus sempre escolhe aqueles que são desprezíveis aos olhos do mundo para que sua insondável sabedoria habite ali, assim aconteceu com Junior que não era sábio, nem letrado nem formado em nenhuma faculdade.
           No dia 09/07/96 Junior tem a primeira aparição de Nossa Senhora com o título da Rosa Mística. Conta-nos o vidente: Naquele momento pude entrar em um pedaço do céu, senti uma grande paz, pude ver a Mãe de Jesus e minha Mãe. Na sua aparição veio " toda de branco, tinha mais ou menos 1,60 m de altura, olhos azuis, a pele dela é aveludada como um pêssego, cabelo castanho escuro, trazia em seu peito três rosas cuja raiz vinha de seu coração. A cor das rosas era branca, vermelha e amarelo - dourado, era de beleza indescritível.  Nossa Senhora no início aparecia todos os dias ao seu confidente preparando assim para sua grande missão a de divulgar suas Lágrimas Maternais para toda a humanidade. As aparições depois passaram a ser todas as quartas - feiras e dias 09 de cada mês, podendo também se fosse da vontade de Deus ocorrerem manifestações de Nossa Senhora fora as datas marcadas .Também ocorrem manifestações de Nosso Senhor Jesus Cristo, São José Castíssimo esposo da virgem Maria, São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo, Anjo da paz, e de Santos como São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, São Pio de Pietrelcina, Santa Josefina Bakhita . Também Junior tem o dom da profecia, visão, cura, libertação, ciência, discernimento dos espíritos, cura interior e outros carismas como o da evangelização através da música.
                  Ir.Eduardo Ferreira nascido em Itajaí - SC, no dia 31 de julho de 1972. Sua vida começou a mudar a partir de do dia 06.01.1983. Quando encontrou uma pequena imagem de N.Sra Aparecida no quintal de casa.
No dia 12 de outubro de 1987, quatro dias depois da sua primeira comunhão, as 12hs e 35 minutos, Eduardo e sua irmãEliete de 7 anos, estavam rezando diante da imagem achada de N.Sra Aparecida, quando de repente uma pequena luz azul sai das mãos da imagem e ilumina todo o quarto. Algo de especial estava para acontecer com esse jovem de 15 anos. Na tarde do dia 12 de fevereiro de 1988, as 18 horas, em seu quarto, Eduardo vê pela primeira vez uma moça de traje branco, em sua cintura uma cinta azul.Em seu braço direito um lindo terço transparente que reluzia muito. Os cabelos da jovem eram pretos como a noite, seus olhos azuis, sua face resplandecia uma grande beleza.Eduardo conta que já tocou na Mãe de Jesus. Diz ele que Ela é real, e passa um calor. Nessa visão Eduardo pode observar que a Virgem Maria estava numa gruta e ao lado, havia muitas rosas, onde ele pode contar num número de 54 rosas.
Mais adiante Nossa Senhora lhe falou que o numero destas rosas seriam segredos revelados. Em frente aos pés da Virgem, havia um pequeno riacho onde uma serpente apareceu e quis pular na água, onde a Virgem Maria a pisou com um de seus pés. Nessa aparição Nossa Senhora pediu ao Eduardo que fosse a Taquari, e quando lá chega-se, Ela lhe daria um sinal da sua presença. No dia 24 de março de 1988, Nossa Senhora aparece para seis jovens em Taquari.  No dia 20 de fevereiro de 1998, Eduardo foi a Taquari. Lá chegando Nossa Senhora lhe apareceu e deu sinal no sol. A Segunda aparição de Nossa Senhora ao Eduardo foi em 18 de fevereiro de 1988. As aparições continuaram quase diariamente até 01 de janeiro de 1996, quando Ela lhe revelou que iria aparecer às quintas - feiras e um dia da semana sem data marcada.No dia 12 de fevereiro de 1997, Nossa Senhora marcou suas aparições para as quintas –feiras, dia 12 de cada mês e quando o céu necessita-se intervir com uma mensagem de alerta.As mensagens ditadas ao Eduardo passam de 8.000, fora as particulares. A pedido de Nossa Senhora, Eduardo deixou também sua atividade profissional de enfermeiro, para se dedicar inteiramente ao plano de salvação de Maria Santíssima.Foi neste hospital que Jesus lhe ditou a primeira mensagem em 23 de outubro de 1995. Desde 13 de maio de 1996, Eduardo tem recebido comunhões místicas do Arcanjo Miguél num total de 92 comunhões. Mais de 206 pessoas receberam pelas mãos do Eduardo a eucaristia. Em uma de suas aparições o Arcanjo trouxe a comunhão sangrando. Esse fenômeno foi registrado em máquina fotográfica. Eduardo também tem presenciado aparições de São José Castíssimo esposo da Virgem Maria, dos três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, Anjo da Paz, São Vicente de Paula, São Sebastião, Santa Catarina Labouré, Santo Antônio, dos Bem - aventurados Francisco e Jacinta (pastorinhos de Fátima), Santa Rita de Cássia, São Pio de Pietrelcina e da Santa Paulina. Esta que desde 1989, vem se manifestando por sonhos e visões. Eduardo é místico, tem vários carismas: como da profecia, cura, sonhos, visões, bilocação, discernimento dos espíritos e outros.
Temos diante de nós dois grandes profetas do altíssimo, são eles pessoas simples e humildes. Deus nos envia uma chuva de bênçãos neste fim dos tempos. Junior e Eduardo também passaram momentos de perseguição, foram eles caluniados, desprezados e até ameaçados de morte devido terem as aparições de Nossa Senhora . Desde dezembro de 1996 até julho de 1997 passaram grandes sofrimentos. Foram sete meses de provações dormindo em bancos de praça, na praia, rodoviárias e albergues. Parentes e até mesmo supostos amigos planejaram sua morte. Todo esse sofrimento só por causa que viam Nossa Senhora. Calunias foram semeadas em suas famílias. Padres e religiosas tentaram denegrir a moral de Junior e Eduardo. Mas tudo isto estava no plano de Deus. Durante o tempo que estavam na rua Nossa Senhora lhes aparecia para lhes confortar e assegurar a vitória. Em 1997 os dois jovens se estabeleceram em São José dos Pinhais - Paraná. Foi nesta cidade que Nossa Senhora veio morar. É na chácara Arca da Aliança, local das aparições que Nossa Senhora quer atrair seus filhos para Deus.
Fonte: pe. Macedo - www.estigmasdecristo.zip.net

ESTIGMAS

Tudo começou quando Eduardo tinha 23 anos e ainda morava em Itajaí - SC. Desde o dia 02 de fevereiro de 1996, ele tem sentido as dores da Paixão de Jesus. No dia 02 de março de 1996, da mão esquerda exalouo um forte odor de sangue. As dores foram aumentando a cada dia. quando ele sente as dores nos pés e nas mãos, os movimentos desses membros paralisam, não podendo mover os dedos. A chaga do lado esquerdo do peito mede 5 cm e tem doido muito, ela tem sangrado bastante.
Desde 1996, pequenos sinais foram surgindo nos seus pé e nas mãos. Em 2002 as dores começaram a ser mais intensas e as marcas bem mais visíveis. em 2003 quando ele completou 31 anos as chagas começaram a se abrir mais e a sangrar também mais. Na quinta-feira Santa de 2004, a chaga da testa se abriu. Ele tem vivido a flagelação de quinta para sexta-feira e também nas datas comemorativas a Nossa Senhora. Em 21 de junho de 2004, Eduardo experimentou a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo no caminho da Via-Sacra no Santuário de Nossa Senhora Rosa Mística em São José dos Pinhais local onde mora hoje. Na terceira estação ele chorou sangue e entrou em êxtase, só acordando na décima quarta estação. Os fiéis o carregaram até a ultima estação e contam que o seu peso chegou a quase 100 Kg. Um programa de TV registrou este fenômeno desde o começo. Os estigmas ja foram analisados num programa de TV.
O médico constatou um fenômeno de cicatrização nas marcas dos estigmas. Nenhuma artéria, nervo ou tecidos são danificados quando as chagas se abrem. Padres e até mesmo leigos, ja tiveram a graça de testemunhar o momento em que as chagas começam a se abrir e a sangrar. Fotos e filmagem dos momentos em que ele passa quando as chagas se abrem, nos mostram um pouco do sofrimento que Jesus passou em sua Paixão.
Quando Nosso Senhor marca seus estigmas na carne de seus servos, Ele tem a intenção de reproduzir neles os sinais sangrentos de sua Paixão.

 

Breve Resumo

  • * Posição oficial da Igreja: os eventos vêm sendo acompanhados pelo Bispo local.
  • * Mensagem principal: Nossa Senhora pede orações pelo Brasil e pelas famílias.
  • * Sinais e eventos: Sinais no sol e na lua. Lacrimação (sangue) da imagem de Rosa Mística, atualmente em peregrinação.
    Aroma de rosas no local durante as orações e aparições.
    Estigmatização do confidente.
  • * Devoção relacionada à aparição: Nossa Senhora Rosa Mística.
Histórico do início da devoção a Nossa Senhora Rosa Mística

Em uma pequena cidade da Itália chamada Montichiari e no vilarejo chamado Fontanelle da mesma cidade, no ano de 1946, Nossa Senhora apareceu para uma enfermeira chamada Pierina Gilli, nascida no dia 03 de agosto de 1911 (e faleceu no dia 12 de janeiro de 1991).
Em 1944, Santa Maria Crucifixa Di Rosa, fundadora das Servas da Caridade, passou a aparecer para Pierina.
A primeira etapa das aparições de Nossa Senhora, foi na cidade de Montichiari no dia 23 para o dia 24 de novembro de 1946 e terminaram em 08 de dezembro de 1947.

Pierina permaneceu dezenove anos junto às irmãs do Lírio, de Bréscia, acolhida por caridade. Neste período sofreu a paixão de Nosso Senhor.

A segunda etapa das aparições, ainda foi em Bréscia, junto as Irmãs do Lírio, em 05 de abril de 1960.

A terceira etapa das aparições foi no vilarejo de Fontanelle no dia 14 de abril de 1966 e terminaram praticamente com a sua morte em janeiro de 1991.

Na primeira aparição, Nossa Senhora trazia cravada no peito enormes espadas. Juntamente com a Virgem Santíssima, apareceu Santa Maria Crucifixa que explicou para Pierina o significado das três espadas:

 

·        a 1a simboliza a ruína da vocação sacerdotal e religiosa;
·        a 2a simboliza a vida pecaminosa que muitos sacerdotes levam;
·        a 3a simboliza a traição de Judas e o ódio contra a Igreja e dos sacerdotes que se tornam indignos de exercer seu ministério.

Enquanto Santa Maria Crucifixa falava, a linda Senhora aproximou – se de mim, diz Pierina, então pude enxergar duas espessas lágrimas que corriam de seus olhos e percebi a sua doce voz que dizia:
“Oração, sacrifício e penitencia”.
Na aparição seguinte dia 13 de julho de 1947, Nossa Senhora aparece com três lindíssimas rosas no lugar das espadas, de cor branca, vermelha e amarela dourada, que significam :

·        Rosa branca indica o espírito de oração;
·        Rosa vermelha indica o espírito de sacrifício e de abnegação;
·        Rosa amarela dourada indica o espírito de penitencia.

Em seguida, tomando a palavra com um tom de voz de autoridade, que nos transmita uma ordem recebida de Deus, disse:
“Nosso Senhor envia – me para levar uma nova devoção Mariana em todos os institutos e congregações religiosas, masculinas e femininas, também os sacerdotes seculares. Prometo a todos os institutos ou congregações que me honrarem que serão por mim protegidos, terão uma maior florescência de devoções e menos vocações traídas, menos pessoas que ofendem ao Senhor como pecado mortal e grande santidade entre os ministros de Deus”.

São varias as mensagens neste primeiro período das aparições, porém não são reconhecidas e durante 13 anos cessam as aparições, retornando somente no dia 05 de abril de 1960.
No dia 14 de abril de 1966 no vilarejo de Fontanelle, Nossa Senhora diz : “Meu Divino Filho Jesus Cristo, envia – me mais uma vez sobre a terra de Montichiari, a fim de levar muitas graças para toda humanidade. A fonte tornar – se – á milagrosa. A partir deste domingo dia 17 de abril de 1966, os doentes devem ser levados até esta fonte e você deverá, em primeiro lugar, oferecer esta água para que bebam e em seguida lavar as suas chagas. De agora em diante, essa será sua nova missão de ação e de apóstola, não mais escondida e nem mais afastada da comunidade”.
Desde então, Nossa Senhora apareceu muitas vezes fazendo grandes apelos.
No dia 23 de novembro de 1975, Nossa Senhora fala sobre as imagens bentas em Fontanelle e que será remetidas a todo o mundo, Ela diz:
“Onde quer que me detenho diante dessas imagens, levo comigo as graças divinas e o amor que Eu revelei em Montichiari”.

Ministério de Música - Raio de Luz - Curiúva

CANÇÃO CATÓLICA-MINISTÉRIO DE MÚSICA - RAIO DE LUZ - RCC

PAZ E BEM!
A PAZ DE JESUS A TODOS NOSSOS AMIGOS QUE CURTEM A CANÇÃO CATÓLICA, QUE QUEREM FICAR POR DENTRO DO MUNDO MUSICAL RELIGIOSO, A TODO AQUELE QUE QUER AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DO REINO DE DEUS ATRAVÉS DA INTERNET, SER ANUNCIADOR DO EVANGELHO PELA MÚSICA CRISTÃ.
INICIAMOS O NOSSO BLOG PEDINDO BÊNÇÃOS AO PAI PARA QUE ESTE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO POSSA LEVAR A TODAS AS PESSOAS AS MENSAGENS DE CONFORTO ESPIRITUAL, ALEGRIA EM SERMOS FILHOS E FILHAS DE DEUS, PODER SENTIR O ESPÍRITO SANTO AGIR ATRAVÉS DE CANÇÕES QUE NOS APROXIME DO CÉU E BUSCAR AS COISAS DO ALTO, COMO DIZ SÃO PAULO AOS COLOSSENSES.
TAMBÉM PEDIMOS A INTERCESSÃO DA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, MÃE DA IGREJA, MÃE DOS POVOS, QUE ELA NOS CONDUZA AO SEU FILHO E NOS ORIENTE A FAZER O QUE SEU FILHO AMADO NOS DISSER. AMÉM.


SONIA

JOSIANE

SEBASTIANA

CRISTINA